Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Com a volta do Carnaval, deputado Bacelar defende programa para atrair turistas internacionais ao Brasil

17/02/2023 - 08h00

  • Entrevista - Dep. Bacelar (PV-BA)

Mesmo sendo considerado o segundo país em volume de belezas naturais e o oitavo em potencial cultural, o Brasil atrai apenas seis milhões de turistas estrangeiros por ano, o que motiva o deputado Bacelar (PV-BA) a comemorar a intenção do governo em retomar programas na área do turismo, a começar pela recuperação da marca Brasil, que estava sendo grafada com Z e não com S em campanhas internacionais.

O parlamentar, que já ocupou a presidência da Comissão de Turismo da Câmara, aponta que o setor representa 10% do produto interno bruto nacional, perdendo apenas para o agronegócio, e envolve mais de 80 segmentos da economia, incluindo tanto as grandes companhias aéreas e redes de hotéis quanto o comerciante que vende cerveja e comidas nas festas populares, ou os guias e pequenas pousadas nas diversas cidades brasileiras.

Bacelar celebra também que o movimento esperado de R$ 8 bilhões representa um índice superior ao verificado em 2019, com a geração de quase 25 mil postos temporários de trabalho. Apenas na Bahia, são esperados mais de três milhões de visitantes, não apenas em Salvador mas em outros pontos do estado.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE