Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Segundo vice-presidente da Câmara, Sóstenes Cavalcante defende a revogação de legislações redundantes

07/02/2023 -

  • Entrevista - Dep. Sóstenes Cavalcante (PL-RJ)

Escolhido pelo conjunto dos deputados como segundo vice-presidente da Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) acredita que o Poder Legislativo precisa imprimir celeridade no processo de discussão das propostas, inclusive porque em sua opinião o excesso de leis cria um Estado burocrático, que impede o avanço de políticas públicas. Uma das atribuições do cargo ao qual ele foi eleito é justamente a interface com as assembleias legislativas e câmaras de vereadores, e antecipa que vai estudar com as instâncias nos estados e municípios a revogação de leis redundantes.

No Parlamento federal, Sóstenes Cavalcante aponta que a prioridade no início desta legislatura é a reforma tributária, e por isso lamenta que exista uma praxe em todos os governos de editar medidas provisórias em excesso, porque as MPs têm prioridade sobre o restante da pauta de votações do Congresso Naciomal, travando a discussão de outros assuntos importantes.

O parlamentar também destaca o papel institucional não apenas da Segunda Vice-Presidência da Câmara, mas de toda a mesa diretora da Casa. O deputado ressalta que, como integrante do PL, vai fazer oposição ao atual governo, atuando na fiscalização e cobrança do Poder Executivo, para que não cometa os mesmos erros do passado, em especial no que se refere às práticas de corrupção, mas que, como membro da mesa, antecipa que vai atender aos 512 colegas da mesma forma, sem olhar para o partido de cada parlamentar.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo