Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Projeto de Lucio Mosquini, quarto secretário da Câmara, pretende racionalizar uso dos apartamentos funcionais

06/02/2023 -

  • Entrevista - Dep. Lucio Mosquini (MDB-RO)

Proposta a ser apresentada pelo deputado Lucio Mosquini (MDB-RO), quarto secretário da mesa diretora da Câmara dos Deputados, pretende viabilizar a divisão dos atuais apartamentos funcionais disponíveis para os deputados em até três novas unidades, para parlamentares que não possuem família. Os imóveis da Câmara já têm sido fracionados em dois para permitir a moradia a mais deputados, e a intenção é chegar a 528 unidades, algumas das quais estão sendo atualmente ocupadas por senadores, em convênio entre as duas casas legislativas.

Lucio Mosquini observa que a oferta de um apartamento funcional é inerente ao mandato, uma prerrogativa para que o parlamentar possa exercer seu trabalho de representação do seu estado, da mesma forma que o automóvel, telefone celular e outros itens.

O parlamentar também aponta que, como quarto secretário, terá papel de discutir e viabilizar o debate e votação de propostas de interesse de toda a sociedade, ao lado dos demais integrantes da mesa diretora da Câmara. Lucio Mosquini está no terceiro mandato de deputado federal e já ocupou a vice-liderança do seu partido em diversas ocasiões.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo