Rádio Câmara

Feijoada Completa

Posse dos deputados eleitos e o início dos trabalhos legislativos de 2023 – Bloco 1

03/02/2023 - 14h00

  • Posse dos deputados eleitos e o início dos trabalhos legislativos de 2023 – Bloco 1

Bloco 1 - Feijoada Completa faz um balanço sobre a posse dos deputados eleitos em outubro do ano passado e o início dos trabalhos legislativos com a abertura da 57ª Legislatura. Na última quarta-feira, foram empossados os 513 parlamentares e o deputado Arthur Lira (PP-AL) foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2023-2024. Para falar sobre o assunto, conversamos com o professor de mestrado em Ciência Política do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Câmara Federal (Cefor) , André Sahtler.

Bloco 2 - No quadro Caldo Cultural, a gente vai saber um pouco mais sobre a reabertura do Museu dos Correios. O espaço passou por uma revitalização e já está de volta à cena cultural de Brasília.

Bloco 3 - Em homenagem à jornalista Glória Maria, que nos deixou essa semana, vamos conversar com a jornalista Márcia Maria Cruz, repórter e coordenadora do Núcleo de Diversidade do jornal Estado de Minas. Ela escreveu uma carta de agradecimento a Glória por tudo que ela representou, especialmente no combate ao racismo no Brasil.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina e Cristiane Baker

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00