Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Deputado Cláudio Cajado defende a justiça tributária com isenção para quem recebe até um salário mínimo

02/02/2023 -

  • Entrevista - Dep. Cláudio Cajado (PP-BA)

Vice-líder do PP na Câmara, o deputado Cláudio Cajado (PP-BA) acredita que a reforma tributária pode ser aprovada ainda no primeiro semestre. Ele defende que o texto final contemple a justiça tributária, até mesmo com a isenção de impostos para quem ganha no máximo um salário mínimo, além de manter a atual carga tributária inalterada, porque considera que uma eventual diminuição da receita pode prejudicar estados e municípios.

Na visão do parlamentar, a articulação em torno da reeleição do presidente Arthur Lira (PP-AL) significa que os contrários podem conviver de forma harmônica e também que a Câmara demonstra capacidade de superar qualquer adversidade que ameace o Estado de direito e a democracia.

Cláudio Cajado aponta que, neste cenário, o Parlamento terá uma relação com os demais poderes a partir dos critérios constitucionais de independência e harmonia, trabalhando nos objetivos comuns de ajudar o povo brasileiro sem um caráter de submissão ao Executivo. Por isso, o parlamentar observa que a Câmara dos Deputados não vai trabalhar contra o governo, mas com equilíbrio e espaço para que cada partido apresente suas posições sobre os temas em discussão na Casa.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo