Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Deputada Bia Kicis espera instalação das comissões e início dos trabalhos a partir do início do mês de março

02/02/2023 -

  • Entrevista - Dep. Bia Kicis (PL-DF)

Após a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, Bia Kicis (PL-DF), uma das vice-líderes do seu partido, espera que as comissões técnicas permanentes da Casa sejam instaladas e iniciem seus trabalhos já no início do mês de março. A parlamentar observa, no entanto, que o consenso verificado em torno da divisão de cargos na Mesa Diretora não vai se repetir ao longo da legislatura. Pelo contrário, a oposição será bem atuante, de acordo com ela.

Bia Kicis ressalta que, há décadas, o brasileiro espera por uma mudança no sistema tributário. Ela defende que a PEC 07/20, do qual foi relatora, seja incluída entre as propostas analisadas pela comissão que vai debater a reforma. A PEC, baseadas no sistema norte-americano de cobrança de taxas, fará uma “revolução” no sistema, segundo a parlamentar. A deputada fala que a proposta simplifica, desonera o consumo e a folha de pagamentos sem onerar a cadeia produtiva e sem aumentar impostos.

Bia Kicis falou ainda que vai trabalhar para que as chamadas pautas de costume avancem. E promete obstruir as propostas em sentido contrário que, segundo ela, avançam no Brasil e no mundo. Ela promete defender a família e a liberdade religiosa e combater o aborto e a identidade de gênero.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE