Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Deputado Evair Vieira de Melo não vê justificativa para o descumprimento do teto de gastos pelo governo

30/01/2023 -

  • Entrevista - Dep. Evair Vieira de Melo (PP-ES)

Vice-líder do governo durante o mandato anterior, o deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES) acredita que não exista nenhuma justificativa para alterar o teto de gastos, como o novo governo sinaliza com o anúncio de um novo regime fiscal. Ele aponta que o governo anterior descumpriu os limites constitucionais por conta da pandemia de coronavírus e pela guerra entre Rússia e Ucrânia, e que o Poder Executivo agora pretende promover gastos sem produzir receitas.

O deputado garante que a oposição vai trabalhar pelo Brasil, sem votar contra projetos de interesse da sociedade, mas não vê nenhum planejamento na atual gestão. Em sua visão, o novo Parlamento, que assume nesta próxima quarta-feira, está mais preparado e mais proativo, enquanto o governo que assumiu no início do ano ainda não conseguiur construir uma base de apoio por não ter atraído grandes partidos, mesmo com a distribuição de cargos e a criação de ministérios.

Ao mesmo tempo, o deputado está confiante no avanço da reforma tributária, inclusive pela aprovação, nos últimos anos, de projetos pontuais e temporários como a redução do IPI e do PIS/Cofins. Evair Vieira de Melo antecipa que a oposição vai votar a favor de propostas que promovam a geração de emprego e renda, a partir do diálogo com o setor empresarial.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo