Rádio Câmara

Feijoada Completa

Sons e Tons: 50 anos do álbum Clube da Esquina - Bloco 3

23/12/2022 - 14h00

  • Sons e Tons: 50 anos do álbum Clube da Esquina - Bloco 3

Bloco 1 - Nesta semana, o programa Feijoada Completa encerra a temporada de 2022 falando sobre governo de transição.  Como funciona  o processo  e quais as obrigações. De acordo com a Lei nº 10.609, de 2002, o eleito ao cargo de presidente da República poderá criar uma equipe de transição com o objetivo de se inteirar do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a Administração Pública Federal e preparar os atos do novo governo a serem editados imediatamente após a posse.

Para falar sobre o assunto, o Feijoada Completa desta semana conversa  com Carlos David Carneiro Bichara, Consultor de Ciência política e Direitos Humanos da Câmara.

Bloco 2 - No quadro Quem Vai Catar Essa Copa, o jornalista Márcio Achilles Sardi  faz um balanço  da Copa do Mundo do Catar. Após 64 jogos e 172gols, a Argentina sagrou-se campeã, vencendo a França na disputa de pênaltis, após um empate por 3x3, contando tempo normal e prorrogação.

Bloco 3 - No quadro Sons e Tons, vamos encerrar o ciclo de homenagens pelos 80 anos de Milton Nascimento destacando o álbum Clube da Esquina, que o cantor gravou em parceria com Lô Borges e Beto Guedes. O álbum completou 50 anos e foi classificado pela revista Rolling Stone Brasil como um dos mais importantes na história da música brasileira.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos! Nosso e-mail: radio@camara.leg.br. Nosso número de WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção: Lucélia Cristina
Apresentação: Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE