Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Celina Leão: Bancada Feminina destaca produtividade na aprovação de propostas

16/12/2022 - 08h00

  • Entrevista - Dep. Celina Leão (PP-DF)

Ao fazer um balanço das atividades da Bancada Feminina da Câmara neste ano, a atual coordenadora, deputada Celina Leão (PP-DF) destacou a aprovação de projetos como o que coloca novas regras para a cirurgia de laqueadura e os que combatem a violência política e a violência psicológica contra a mulher. Ela acrescenta que mais de 120 leis que já passaram pela Câmara precisam ser examinadas pelos senadores.

A parlamentar ressalta um projeto prioritário para a Bancada Feminina, mas que não foi bem sucedido no Senado: o que modifica a Lei da Alienação Parental. A deputada Celina Leão agradeceu o empenho do presidente da Câmara, Arthur Lira e salientou a participação da bancada nas reuniões de líderes. Ela também falou do grupo de mulheres que assume cadeiras na Câmara a partir de 2023: segundo a parlamentar, será uma bancada mais diversificada, com maior número, por exemplo, de mulheres negras.

Apresentação – Claudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo