Rádio Câmara

Feijoada Completa

Deputados e especialistas debatem a revisão do processo de formação dos condutores – Bloco 1

16/12/2022 - 21h00

  • 20221216 FEIJOADA COMPLETA ED 468 BL 01

Bloco 1 - Feijoada Completa discute a revisão do processo de formação dos condutores. O tema foi tratado em audiência pública na Comissão de Viação e Transporte. Recentemente, a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) abriu consulta pública para colher sugestões que vão aprimorar e adequar as normativas do Contran. Um dos aspectos debatidos na audiência foi o custo para a formação de condutores de veículos pesados e articulados, ou seja, os que possuem CNH de categoria D e E. Esse custo, que pode chegar a R$ 2.500, inviabilizando a entrada de jovens motoristas no mercado de trabalho. Para falar sobre o assunto, conversamos com o autor do pedido para audiência, deputado Zé Neto (PT-BA).

Bloco 2 - No quadro Quem Vai Catar Essa Copa, o jornalista Marcio Achilles Sardi analisa as quartas de final e semifinais do mundial do Catar. A eliminação do Brasil, a surpreendente seleção marroquina e a expectativa para a grande final. Enfim, quem vai catar essa copa?

Bloco 3 - Confira um bate papo com o presidente da Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte), Gilberto Castro, sobre os 125 anos da capital mineira. A cidade do Clube da Esquina e da Rua Ramalhete agora é também a cidade do carnaval. Cinco milhões de foliões devem estar nas ruas da cidade no período momesco.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30