Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Deputado defende corte de despesas para garantir mais recursos

08/12/2022 -

  • Entrevista - Dep. Paulo Ganime (Novo-RJ)

O deputado Paulo Ganime (Novo-RJ) classificou como “irresponsabilidade” a aprovação, em dois turnos, pelo Senado, da chamada PEC da Transição. Ele critica a flexibilização do teto de gastos para despesas que vão além da garantia dos R$ 600 para o Auxílio Brasil e acrescenta que o objetivo do teto de gastos em sua criação, que era o de ajustar as finanças do país, ainda não foi cumprido. O parlamentar defende que uma alternativa para garantir mais recursos seria a redução de despesas e cita os gastos com o Fundo Partidário e com a máquina administrativa.

Ele também alerta para os impactos da flexibilização do teto de gastos para a economia brasileira, com consequências para o endividamento público e a inflação. O deputado Paulo Ganime espera que a PEC da Transição seja rejeitada pelos deputados e que o Orçamento de 2023 seja aprovado sem as modificações propostas.

Apresentação – Claudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo