Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Zacharias Calil: Deputado defende políticas públicas de prevenção para melhorar saúde do idoso

05/12/2022 -

  • Entrevista - Dep. Dr. Zacharias Calil (UNIÃO-GO)

Audiência pública de duas comissões da Câmara avalia, nesta terça-feira, programa de qualidade na Cardiologia implantado este ano no Sistema Único de Saúde (SUS). O deputado Dr. Zacharias Calil (UNIÃO-GO) chama atenção para a importância da prevenção na qualidade de vida dos idosos, dentro dos parâmetros da Década de Envelhecimento Saudável (2021-2030) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas.

O parlamentar defende um reforço nas políticas públicas de saúde para os idosos, com ações complementares entre os setores público e privado, o que ocasionaria uma diminuição dos atendimentos hospitalares. Ele também ressalta a importância de que profissionais de várias áreas da saúde se engajem nessas políticas públicas.

O deputado afirma que é preciso que os preços tanto dos planos de saúde quanto dos serviços da rede privada estejam mais acessíveis à população mais velha. Ele acrescenta que, além da Cardiologia, o programa de qualidade poderia ser estendido para áreas como Endocrinologia, Ginecologia e Ortopedia.

Apresentação - Claudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo