Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Carlos Gomes: parlamentar alerta para descarte inadequado de plástico

29/11/2022 -

  • Entrevista - Dep. Carlos Gomes (Republicanos-RS)

Uma audiência pública da Comissão de Meio Ambiente da Câmara vai discutir a utilização de sacolas oxibiodegradáveis, que prejudicam menos a natureza. Quase 70 projetos estão sendo examinados pela Casa sobre o destino do plástico que é consumido. Para o deputado Carlos Gomes (Republicanos-RS), uma questão a ser resolvida é determinar a utilização de sacolas mais grossas, que podem ser reutilizadas e têm menos dificuldade de chegar a rios e mares.

O parlamentar afirma que o plástico tem uma reciclabilidade grande, podendo ser transformado, por exemplo, em pavimentação de calçadas, tijolos e tábuas sintéticas. O deputado Carlos Gomes ressalta que a população deve estar consciente para o descarte adequado do plástico e que o Poder Público precisa atuar, inclusive com multas de caráter pedagógico para alertar aos cidadãos sobre os perigos do material descartado sem atenção.

Apresentação - Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo