Rádio Câmara

Feijoada Completa

Quem Vai Catar Essa Copa: Balanço da primeira semana do Mundial do Catar - Bloco 3

25/11/2022 - 14h00

  • Quem Vai Catar Essa Copa: Balanço da primeira semana do Mundial do Catar - Bloco 3

Bloco 1 - Nesta semana, o programa Feijoada Completa faz uma análise da situação da população negra no País e as lutas  travadas na busca da igualdade racial.

O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra foi celebrado em 20 de novembro. A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na Região Nordeste do Brasil. Ele foi morto no dia 20 de novembro de 1695 pelas tropas do bandeirante Domingos Jorge Velho.

Para falar sobre o assunto, o Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Bira do Pindaré (PSB-MA), autor do projeto de lei que prorroga a vigência da lei de cotas nas universidades federais e institutos técnicos superiores.

Bloco 2 - No quadro Bolso do Cidadão, Beto Veiga dá algumas dicas de como aproveitar o período de descontos da Black Friday sem cair em ciladas.

Bloco 3 - No quadro Quem Vai Catar Essa Copa, o jornalista Márcio Achilles Sardi faz  um balanço da primeira semana do Mundial.

E o nosso destaque musical fica por conta do Tremendão. Vamos recordar algumas canções de Erasmo Carlos, que nos deixou esta semana, aos 81 anos de idade.

Estes são os destaques do programa Feijoada Completa, que vai ao ar pela Rádio Câmara na sexta-feira, às 14h, com reapresentação no sábado, às 9h30. Para ter acesso a todas as edições do programa, visite:

https://www.camara.leg.br/radio/323-feijoada-completa/

E estamos também no Apple Podcast!

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!
Nosso e-mail: radio@camara.leg.br.
Nosso número de WhatsApp: (61) 99978-9080.

Produção: Lucélia Cristina
Apresentação: Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30

MAIS CONTEÚDO SOBRE