Rádio Câmara

Feijoada Completa

Bolso do Cidadão: Como aproveitar a Black Friday sem cair em ciladas – Bloco 2

25/11/2022 - 21h00

  • Bolso do Cidadão: Como aproveitar a Black Friday sem cair em ciladas - Bloco 2

Bloco 1 - Feijoada Completa faz uma análise da situação da população negra no País e das lutas travadas na busca da igualdade racial. O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra foi celebrado em 20 de novembro. A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares, situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco. Ele foi morto no dia 20 de novembro de 1695 pelas tropas do bandeirante Domingos Jorge Velho. Para falar sobre o assunto, conversamos com o deputado Bira do Pindaré (PSB-MA), autor do projeto de lei que prorroga a vigência da lei de cotas nas universidades federais e institutos técnicos superiores.

Bloco 2 - No quadro Bolso do Cidadão, Beto Veiga dá algumas dicas de como aproveitar o período de descontos da Black Friday sem cair em ciladas.

Bloco 3 - No quadro Quem Vai Catar Essa Copa, o jornalista Márcio Achilles Sardi faz um balanço da primeira semana do Mundial.

E nosso destaque musical fica por conta do Tremendão. Vamos recordar algumas canções de Erasmo Carlos, que nos deixou esta semana, aos 81 anos de idade.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00