Rádio Câmara

Kalimba

AFRIMA 2022 - Rock, RNB e Soul

AFRIMA 2022 - Rock, RNB e Soul

27/11/2022 - 14h00

  • AFRIMA 2022 Rock Rnb e Soul - BLOCO ÚNICO

  • AFRIMA 2022 Rock Rnb e Soul - BLOCO 1

  • AFRIMA 2022 Rock Rnb e Soul - BLOCO 2

  • AFRIMA 2022 Rock Rnb e Soul - BLOCO 3

  • AFRIMA 2022 Rock Rnb e Soul - BLOCO 4

Kalimba  prossegue na cobertura do prêmio AFRIMA - All Africa Music Awards, em 2022 na sua oitava edição.

Nesta edição Kalimba apresenta os nomeados a mais duas categorias do Afrima 2022: Melhor dupla ou grupo de rock, e Melhor dupla ou grupo de RNB e soul.

Na categoria rock são apenas seis nomeados, o que mostra a pouca tradição desse ritmo no continente africano. Todavia, isso não quer dizer que falte  qualidade aos trabalhos concorrentes.  Os nomeados são o camaronês Franck Biyong (também nomeado na categoria Jazz), a banda Rash (foto), do Quênia, a jovem roqueira nigeriana Clay,  o egípcio Amir Eid e dois representantes da África do Sul, tradicional polo roqueiro do continente: Daniel Baron e a dupla afrikaner Reën & Refentse Morake.

Os gêneros RNB e Soul, assim como o reggae e o jazz, têm um traço africano muito evidente, e também fizeram a travessia do oceano rumo a suas raízes ancestrais. A Nigéria tem duas nomeações: a estrela Tiwa Savage  e o astro Omah Lay. Destaque também para a República dos Camarões, com Tayc, e o angolano C4 Pedro.

Texto e apresentação:    Daniel do Amaral

Trabalhos técnicos:     Carlos Augusto

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h, e segunda, à 0h.

TODAS AS EDIÇÕES