Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Deputado Dr. Luiz Ovando aponta que a prática esportiva contribui para a manutenção da saúde da população

22/11/2022 -

  • Entrevista - Dep. Dr. Luiz Ovando (PP-MS)

À frente do concurso de artigos científicos da Comissão do Esporte da Câmara, o deputado Dr. Luiz Ovando (PP-MS) considera que a saúde está nos movimentos, ou seja, uma atividade esportiva contribui para a preservação da saúde. Os trabalhos apresentados ao colegiado tratam do esporte na área educacional e como forma de inclusão social, modalidades de alto rendimento, indústria do esporte e políticas públicas para o segmento.

O parlamentar reitera que é a escola deve ser o primeiro momento de contato da criança com o esporte, e que o incentivo às atividades físicas desde os primeiros anos vai transformar a atividade em um hábito permanente. Ele ressalta que o poder público realizou obras em 1.200 equipamentos esportivos em todo o país, o que segundo ele revela a demanda da população por instalações para a prática esportiva.

O principal objetivo do concurso de artigos científicos sobre o esporte é incentivar a pesquisa acadêmica voltada para o fortalecimento desportivo nacional, mas Dr. Luiz Ovando considera que os trabalhos apresentados podem eventualmente servir de base para discussões legislativas sobre políticas e programas para o esporte.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE