Rádio Câmara

Feijoada Completa

Câmara aprova projeto que aumenta as penas de vários crimes sexuais contra crianças e adolescentes – Bloco 1

18/11/2022 - 21h00

  • Câmara aprova projeto que aumenta as penas de vários crimes sexuais contra crianças e adolescentes – Bloco 1

Bloco 1 - Nesta semana, Feijoada Completa trata do projeto de lei que aumenta as penas de vários crimes sexuais contra crianças e adolescentes, classificando-os como hediondos. A proposta, aprovada no plenário da Câmara, segue agora para o Senado. Pelo texto, o condenado por crimes mais graves dessa natureza, previstos no Código Penal ou no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), não terá direito à saída temporária, passível de concessão para presos com bom comportamento. Para falar sobre o assunto, conversamos com o relator da proposta, Deputado Charles Evangelista (PP-MG).

Bloco 2 - No quadro Quem Vai Catar Essa Copa, o jornalista Márcio Achilles Sardi comenta sobre os pontos fortes e fracos das principais seleções que disputam o mundial. Ele fala ainda de algumas polêmicas extracampo que envolvem a Copa e lista os times que mais cederam jogadores para o torneio.

Bloco 3 - No Caldo Cultural, o destaque é a exposição que homenageia o escritor e artista plástico Ariano Suassuna, idealizador do Movimento Armorial. A mostra celebra os 50 anos do movimento, que tinha como proposta um olhar para dentro da cultura popular brasileira.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina

Apresentação Bloco 1 - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30