Rádio Câmara

Salão Verde

Água: cada gota importa

Água: cada gota importa

12/12/2022 - 12h00

Em tempos de aquecimento global e mudanças climáticas, Salão Verde traz os esforços do Parlamento e da sociedade civil em prol dos recursos hídricos. Afinal, cada gota de água importa. O programa destaca ações concretas de consumo racional e de reuso de água, além de leis e propostas legislativas que buscam a universalização do acesso à água potável e a proteção dos mananciais. O programa resume um debate da Frente Parlamentar Ambientalista e mostra reportagens da Rádio Câmara sobre o tema.

Pontos de vista nesta edição: Ângelo Lima, consultor executivo do Observatório da Governança das Águas (OGA); Malu Ribeiro, diretora de políticas públicas da Fundação SOS Mata Atlântica; Olívia Krohn, analista de meio ambiente da Federação das Indústrias de Brasília (FIBRA); Hermi Pires, engenheira sanitária; Rosimara Moreschi, diretora de escola infantil no Distrito Federal; e Daniel Santana, especialista em conservação de água edifícios. Deputados: Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), Leonardo Monteiro (PT-MG) e Rodrigo Agostinho (PSB-SP).

Produção - Lucélia Cristina
Edição e apresentação - José Carlos Oliveira

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.