Rádio Câmara

Feijoada Completa

Vida Longa: consequências da Covid-19 para os idosos e para a expectativa de vida – Bloco 2

04/11/2022 - 21h00

  • Vida Longa: consequências da Covid-19 para os idosos e para a expectativa de vida – Bloco 2

Bloco 1 - Feijoada Completa fala sobre o projeto que regulamenta a fabricação, a importação, a comercialização e o desenvolvimento de jogos eletrônicos no país (PL 2796/21). A proposta foi aprovada no Plenário da Câmara e segue para análise do Senado. O projeto foi aprovado na forma do substitutivo apresentado pelo relator, deputado Darci de Matos (PSD-SC). De acordo com o parlamentar, a equalização da tributação permitirá maior isonomia, já que, atualmente, a legislação considera os jogos eletrônicos como jogos de azar, como os caça-níqueis, o que faz com que a tributação seja extremamente elevada. Para falar sobre o assunto, conversamos com autor da proposta, deputado Kim Kataguiri (União-SP).

Bloco 2 - No quadro Vida Longa, o jornalista Claudio Ferreira  comenta sobre as consequências da Covid-19 para os idosos e para a expectativa de vida. A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou recentemente dados sobre o assunto.

Bloco 3 - No quadro Caldo Cultural, o destaque é a Exposição "200 Anos de Cidadania: o Povo e o Parlamento”, em cartaz no Salão Negro do Congresso Nacional. A mostra aborda o papel dos movimentos sociais na Independência do Brasil e na construção da cidadania brasileira.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Produção - Lucélia Cristina

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30