Rádio Câmara

Kalimba

Angola - Dia da Dipanda 2022

Angola - Dia da Dipanda 2022

06/11/2022 - 14h00

  • Angola: Dia da Dipanda 2022 - BLOCO ÚNICO

  • Angola: Dia da Dipanda 2022 - BLOCO 1

  • Angola: Dia da Dipanda 2022 - BLOCO 2

  • Angola: Dia da Dipanda 2022 - BLOCO 3

Kalimba se une ao povo de Angola, que no próximo dia 11 de novembro comemora o Dia da Dipanda: o aniversário de 47 anos de independência.  Uma luta que começou na madrugada de 4 de fevereiro de 1961, com a libertação dos prisioneiros do regime colonial, e em 1975 culminou com a independência de Angola.

Nesta edição programa trazemos grandes nomes da música angolana de ontem e de hoje.   Os pioneiros dos anos 60, o Grupo Ngola Ritmos; um mestre da música angolana, o saudoso Carlos Burity; outro grande artista, Felipe Mukenga;   um jovem astro da kizomba, Ivan Alekxei.  O rei da kizombaEduardo Paim; a força das mulheres do Grupo Ginga e de Yola Semedo.  Fechando o programa, dois monstros sagrados da música de Angola: Bonga Kwenda  e Paulo Flores.

É a música angolana nos 47 anos de independência desse país irmão. 

O programa estreia domingo, 6/11, às duas da tarde.​

Texto e apresentação:    Daniel do Amaral

Trabalhos técnicos:   Marinho Magalhães

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h, e segunda, à 0h.

TODAS AS EDIÇÕES