Rádio Câmara

Kalimba

AFRIMA 2022 - Promessa e Revelação

AFRIMA 2022 - Promessa e Revelação

30/10/2022 - 14h00

  • AFRIMA 2022 - Promessa e Revelação - BLOCO ÚNICO

  • AFRIMA 2022 - Promessa e Revelação - BLOCO 1

  • AFRIMA 2022 - Promessa e Revelação - BLOCO 2

Kalimba  prossegue na cobertura do prêmio AFRIMA - All Africa Music Awards, em 2022 na sua oitava edição. O AFRIMA é o prêmio mais importante da música da África, e é promovido pela União Africana, a organização de reúne os governos dos países do continente.

Nesta edição vamos apresentar os nomeados de duas categorias muito parecidas. São os concorrentes às estatuetas de Revelação do Ano e de Promessa da Música da África. Uma premia os estreantes do prêmio que se destacaram no último ano, a outra contempla os jovens artistas que estão em início de carreira.

Vamos conhecer algumas das revelações da música da África do último ano. Do Marrocos, um astro com nome artístico em espanhol:  El Grande Toto (foto); da tradicional Etiópia a jovem cantora Hewan Gebrewold. Outro estreante vem de Gana: Camidoh.  Destaque para a África do Sul e Nigéria, países sempre presentes com número importante de nomeações nessas categorias.

O programa estreia domingo, 30/10, às duas da tarde.

 

Texto e apresentação:    Daniel do Amaral

Trabalhos técnicos:     Indalécio Vanderlei

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h, e segunda, à 0h.

TODAS AS EDIÇÕES