Rádio Câmara

Feijoada Completa

Casa das Palavras: homenagem a Lygia Fagundes Telles – Bloco 2

14/10/2022 - 21h00

  • Casa das Palavras: homenagem a Lygia Fagundes Telles – Bloco 2

Bloco 1 - Feijoada Completa trata do projeto de lei que prevê a oferta gratuita de instituição de longa permanência para idosos em municípios com mais de cem mil habitantes (PL 215/22,). A proposta é resultado de um estudo realizado por um grupo de trabalho da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, da Câmara dos Deputados. A comissão aprovou o projeto por unanimidade. Para saber mais sobre o assunto, conversamos com a deputada Tereza Nelma (PSD-AL), relatora do projeto na Comissão do Idoso.

Bloco 2 - No quadro Casa das Palavras, nosso colunista Beto Seabra faz uma homenagem à escritora Lygia Fagundes Telles, falecida em abril deste ano, comentando o livro “As Meninas”, lançado originalmente em 1973 e agora com nova edição, da Companhia das Letras. Ele traz também o livro "Os dias isolados", que reúne textos publicados em jornais e blogs, durante e sobre a pandemia de Covid19, do autor mineiro José Carlos Peliano.

Bloco 3 - No quadro Caldo Cultural, como parte das comemorações do Dia das Crianças, o destaque é a exposição interativa Mundo Zira, dedicada à obra do cartunista e escritor Ziraldo, que está no CCBB de Brasília até dezembro.

Críticas e sugestões são sempre bem-vindas!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Cristiane Baker e João Paulo Florêncio

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30

MAIS CONTEÚDO SOBRE