Rádio Câmara

Salão Verde

Estreantes e veteranos na agenda ambiental da Câmara

Estreantes e veteranos na agenda ambiental da Câmara

17/10/2022 - 12h00

  • Estreantes e veteranos na agenda ambiental da Câmara

A lista de parlamentares eleitos para a Câmara dos Deputados em 2 de outubro tem vários militantes da agenda ambiental, cada um a seu modo ou corrente política. Salão Verde antecipa a futura composição de deputados e deputadas federais com foco em desenvolvimento sustentável. Entre os destaques, estão ex-ministros do Meio Ambiente - Marina Silva e Ricardo Salles - que estreiam na Câmara com visões antagônicas. Múltiplos olhares também vão marcar a pauta indigenista, que será liderada por quatro deputadas indígenas também estreantes no parlamento federal. O programa ainda entrevista o deputado eleito mais votado do país em termos proporcionais: ele é ambientalista e lidera ações de plantio de árvores na Amazônia. Veteranos, ex-coordenadores das Frentes Parlamentares Ambientalista e da Economia Verde foram reeleitos com novas prioridades na agenda ambiental da Câmara.

Pontos de vista nesta edição: deputados e deputadas federais estreantes Marina Silva (Rede-SP), Ricardo Salles (PL-SP), Amon Mandel (Cidadania-AM), Célia Xakriabá (PSOL-MG) e Sílvia Waiãpi (PL-AP). Deputados veteranos reeleitos Nilto Tatto (PT-SP) e Arnado Jardim (Cidadania-SP).

Produção – Cristiane Baker
Edição e apresentação – José Carlos Oliveira

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.