Rádio Câmara

Feijoada Completa

Como fica a representatividade das minorias no Parlamento na próxima legislatura? – Bloco 1

07/10/2022 - 21h00

  • Como fica a representatividade das minorias no Parlamento na próxima legislatura? – Bloco 1

Bloco 1 - Feijoada Completa faz uma análise de como fica a representatividade das minorias no Parlamento a partir dos resultados das eleições do último domingo. A cientista política Bruna Camilo reflete sobre qual é a importância de ter mais parlamentares mulheres, negros e indígenas. Muitas minorias não são numéricas, mas têm menos espaço político do que outros grupos.

Bloco 2 - No quadro Bolso do Cidadão, o economista Beto Veiga alerta para que os pais não comprometam o orçamento doméstico na hora de comprar os presentes para o Dia da Criança. Ele sugere uma troca: ao invés de empatar dinheiro com presentes caros, que serão deixados de lado rapidamente, é possível investir no mercado financeiro, pensando no futuro da criança.

Bloco 3 - No Caldo Cultural, o convidado é o gaitista Gabriel Grossi, que faz show neste fim de semana em Brasília. Comemorando 25 anos de carreira, ele lançou recentemente dois álbuns: Plural, que tem parcerias com grandes nomes da MPB e Re Disc Over, que revisita sucessos do pop rock internacional. Gabriel anunciou, com exclusividade para o programa, seus novos projetos.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Cristiane Baker

Apresentação - Cláudio Ferreira

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00