Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Giovani Cherini: Parlamento terá um perfil majoritariamente de direita e centro-direita

04/10/2022 -

  • Entrevista - Dep. Giovani Cherini (PL-RS)

O deputado Giovani Cherini (PL-RS), vice-líder de seu partido na Câmara, acredita que pela primeira vez o Parlamento brasileiro terá um perfil majoritariamente de direta e centro-direita, o que pode facilitar o debate de temas defendidos por essa corrente ideológica. Seu partido, por exemplo, elegeu 99 parlamentares, à frente da federação formada por PT, PC do B e PV, que elegeu 79 deputados.

O parlamentar entende que a nova configuração da Câmara deve se pautar pela democracia. Ele critica as forças políticas que buscaram decisões do Supremo Tribunal Federal para temas que não alcançaram consenso no Parlamento, e afirma que a minoria foi feita para perder, e não para ganhar.

Caso o PL perca a eleição presidencial em segundo turno, Giovani Cherini garante que fará oposição de maneira forte e aguerrida. Ele cita temas que foram aprovados pelo Congresso Nacional como exemplo de qparlamue o país dispõe de recursos para políticas sociais, como o Auxílio Brasil e os benefícios pagos para segmentos como os taxistas e os caminhoneiros.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo