Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Reginaldo Lopes: Governo deve buscar a participação da sociedade na discussão de temas nacionais

04/10/2022 -

  • Entrevista - Dep. Reginaldo Lopes (PT-MG)

Líder do PT na Câmara, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) defende que o próximo governo combine a governabilidade institucional, ou seja, a representação indireta da população a partir de seus deputados, senadores e governantes, com a participação direta da população na discussão de assuntos que têm impacto sobre a vida do brasileiro, em conferências nacionais temáticas. Para ele, o próximo governo deve ter a capacidade de dialogar permanentemente com a sociedade.

O congressista espera ainda que o Parlamento seja o espaço para grandes debates de temas que interessam à vida do povo brasileiro, especialmente na economia, com a garantia de direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, política de valorização do salário mínimo e retomada de obras públicas.

Reginaldo Lopes defende ainda que a formação dos jovens tenha conexão com o projeto de reindustrialização do Brasil e com a adoção de tecnologias para agregar valor à produção nacional, inclusive no agronegócio, gerando milhões de empregos de qualidade. Ele sugere, por exemplo, que o Brasil deixe de ser apenas um grande produtor e exportador de grãos para oferecer ao mundo derivados da bioenergia e do beneficiamento de minérios raros.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo