Rádio Câmara

Resumo da Semana

Economia brasileira vai conviver com desequilíbrio fiscal caso não realize a reforma tributária

30/09/2022 - 08h00

  • Economia brasileira vai conviver com desequilíbrio fiscal caso não realize a reforma tributária

Dentro da série de entrevistas que a Rádio Câmara tem feito sobre as perspectivas de diversos setores para os próximos anos, tendo em vista a eleição presidencial e a renovação na Câmara dos Deputados, foram ouvidos especialistas sobre os desafios para a economia, e um dos destaques é a necessidade de reformas econômicas, especialmente a tributária, para melhorar a situação fiscal brasileira e controlar a inflação. Os entrevistados defenderam pontos como a unificação de vários impostos e a tributação sobre a renda.

Outro tema abordado foi a execução orçamentária, inclusive sob a ótica da queda na arrecadação fiscal devido a fatores externos e internos, segundo detalha a jornalista Ana Raquel Macedo, editora-chefe da Rádio Câmara. Ela comenta ainda as entrevistas realizadas sobre meio ambiente, agricultura, relações exteriores e defesa nacional, ciência e tecnologia, esporte e cultura.

A Rádio Câmara preparou uma cobertura especial para o primeiro turno das eleições gerais, com boletins ao vivo de hora em hora, a partir das 8h. Às 16h, pela Rádio e pelo canal da Câmara no YouTube, começam as transmissões ininterruptas, com duas entrevistas com cientistas políticos e informações sobre os resultados oficiais divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Apresentação - Ana Raquel Macedo e Marcio Achilles Sardi

 

Um resumo dos principais fatos da semana nas comissões e no plenário da Câmara dos Deputados

Sexta-feira, às 8h, dentro do programa Painel Eletrônico, e sábado, às 7h