Rádio Câmara

Feijoada Completa

Cientista político aposta em baixa renovação na Câmara e menor espaço para outsiders – Bloco 1

30/09/2022 - 21h00

  • Cientista político aposta em baixa renovação na Câmara e menor espaço para outsiders – Bloco 1

Bloco 1 - Feijoada Completa faz um panorama sobre o perfil dos candidatos à Câmara. Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicam que 448 deputados federais atualmente em exercício vão concorrer a um novo mandato na Câmara dos Deputados nas eleições de 2 de outubro – o equivalente a cerca de 9 em cada 10 parlamentares. São 389 deputados e 59 deputadas que se recandidataram. Para falar sobre o assunto, conversamos com o  Professor Carlos Ranulfo, Cientista político da UFMG.

Bloco 2 - No quadro Olhares, Mariana Monteiro fala sobre dois filmes exibidos no BIFF, o Festival Internacional de Cinema de Brasília, que vão entrar em cartaz no circuito comercial. Ela também comenta o novo filme do cantor Harry Styles, “Não se preocupe querida”, dirigido por Olivia Wilde, a companheira do astro pop.

Bloco 3 - No quadro Caldo Cultural, o destaque é a entrevista com a escritora e jornalista Flávia Corrêa Oliveira, que vai lançar na Finlândia o livro “Uma amiga de outro mundo”. A obra será usada para alfabetização de finlandeses filhos de brasileiros, apresentando de forma lúdica a cultura do Brasil e a língua portuguesa.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30