Rádio Câmara

Kalimba

AFRIMA 2022 Melhor Canção

AFRIMA 2022 Melhor Canção

02/10/2022 - 14h00

  • AFRIMA 2022 - Melhor Canção BLOCO ÚNICO

  • AFRIMA 2022 - Melhor Canção BLOCO 1

  • AFRIMA 2022 - Melhor Canção BLOCO 2

  • AFRIMA 2022 - Melhor Canção BLOCO 3

  • AFRIMA 2022 - Melhor Canção BLOCO 4

Como faz todos os anos, Kalimba está na cobertura do prêmio AFRIMA - All Africa Music Awards 2022, agora em sua oitava edição.

Nesta edição Kalimba mostra os candidatos às estatuetas de duas categorias que se relacionam entre si: Melhor Canção e Melhor Composição. Uma premia as músicas, propriamente, e a outra dá prioridade às letras.

No programa, os nomeados do Norte da África a melhor canção: o argelino Soolking, que também concorre na categoria melhor álbum. Do Mali, dois nomeados, agora a melhor composição: o novo astro Iba One, e uma cantora que chega com muita força: Rokia Koné (foto), com uma canção que denuncia a tradição familiar de abandono das mulheres após o casamento de seus filhos.

A África do Sul está presente com  Costa Titch, nomeado em quatro categorias: melhor canção, revelação do ano, melhor música dançante e melhor parceria, tudo com o sucesso Big Flexa. Na categoria de melhor composição temos dois indicados sul-africanos: Lloyiso Mandlovandile Gigana, com a canção Seasons;  e Daniel Baron, com uma canção de sua autoria:  How to Feel.

Da África Ocidental o rapper nigeriano Rema concorre a melhor canção no Afrima 2022 com a canção Calm Down, uma parceria com a norte-americana Selena Gomez. O hip-hop de Gana vem representado por Black Sherif, e, fechando o bloco, da Costa do Marfim, outro multi-indicado, nas categorias melhor canção, melhor álbum, hip-hop e rap:  Didi B, com a canção Tala.

 

Texto e apresentação:    Daniel do Amaral

Trabalhos técnicos:       Marinho Magalhães

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h e segunda à 0h

TODAS AS EDIÇÕES