Rádio Câmara

Resumo da Semana

Grupo de trabalho na Câmara deve debater alterações na legislação para combater o assédio moral

23/09/2022 - 08h00

  • Grupo de trabalho na Câmara deve debater alterações na legislação para combater o assédio moral

Após audiência pública realizada na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, a Câmara deve criar um grupo de trabalho para discutir uma legislação contra o assédio moral. Os parlamentares e demais participantes do encontro também defendem que o Brasil ratifique a Convenção 90 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que estabelece o compromisso de que os países eliminem a prática em ambientes de trabalho, segundo detalha a jornalista Ana Raquel Macedo, editora-chefe da Rádio Câmara.

O Congresso Nacional também foi palco de manifestação de profissionais da enfermagem em defesa da implementação do piso nacional da categoria. Após a aprovação do mínimo a ser pago para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiros, a lei foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal por 60 dias até a definição das fontes de recurso para o pagamento dos novos salários.

Ana Raquel Macedo também comenta entrevistas que vêm sendo feitas pela Rádio Câmara e demais veículos de comunicação da Câmara a respeito dos desafios em diversas áreas para o próximo ano, como educação, saúde, segurança pública e assistência social.

Apresentação – Ana Raquel Macedo e Marcio Achilles Sardi

Um resumo dos principais fatos da semana nas comissões e no plenário da Câmara dos Deputados

Sexta-feira, às 8h, dentro do programa Painel Eletrônico, e sábado, às 7h