Rádio Câmara

Feijoada Completa

Câmara debate mercado livre de energia para todos os consumidores – Bloco 1

23/09/2022 - 21h00

  • Câmara debate mercado livre de energia para todos os consumidores – Bloco 1

Bloco 1 - Feijoada Completa destaca o mercado livre de energia para todos os consumidores. A Câmara discute projeto de lei do Senado (PL 414/21) que permite aos pequenos consumidores escolher a distribuidora da qual comprarão sua energia. Esse mercado já é livre para os grandes consumidores, como as indústrias, por exemplo, mas os consumidores residenciais ficam no chamado ambiente cativo, ou seja, só podem adquirir a energia da concessionária que fornece para a sua unidade da Federação. Para falar sobre o tema, conversamos com deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG), que foi relator do Código Brasileiro de Energia Elétrica.

Bloco 2 - No quadro Olhares, Mariana Monteiro traz detalhes sobre o BIFF, Festival Internacional de Cinema de Brasília. O evento, que vai até o dia 30 de setembro, reúne, além da mostra de filmes, oficinas, debates, workshops e fóruns, em formato presencial e online, tudo isso de graça.

Bloco 3 - Temos ainda uma entrevista especial sobre os 500 anos da Língua Portuguesa no Brasil. A pesquisadora e livre docente do Departamento de Letras clássicas e vernaculares da USP, Márcia de Arruda Franco, fala da evolução do nosso idioma e o que o torna tão diferente do português falado em outros países lusófonos.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE