Rádio Câmara

Kalimba

AFRIMA 2022 Artista do Ano

AFRIMA 2022 Artista do Ano

25/09/2022 - 14h00

  • AFRIMA 2022: Artista do Ano - BLOCO ÚNICO

  • AFRIMA 2022: Artista do Ano - BLOCO 1

  • AFRIMA 2022: Artista do Ano - BLOCO 2

  • AFRIMA 2022: Artista do Ano - BLOCO 3

Como faz todos os anos, Kalimba inicia a cobertura do prêmio AFRIMA - All Africa Music Awards 2022, em sua oitava edição.

É uma premiação muito parecida com o Grammy, porém voltada exclusivamente para a música da África. São dez categorias regionais (masculino e feminino da África do Norte, ocidental, oriental, central e austral)  e vinte e nove continentais (melhor canção, melhor álbum, artista do ano, melhor produtor etc).  A cerimônia de entrega acontecerá na noite de 11 de dezembro, em Lagos, na Nigéria.

Kalimba preparou uma série que programas trazendo até seus ouvintes os nomeados das principais categorias.

Nesta edição apresentamos os concorrentes a Artista do Ano e também a Melhor Canção.  Destaque para astros como Burna Boy, Diamond Platnumz, Dadju, a estrela Tiwa Savage, a dupla Toofan, entre outros.

 

Texto e apresentação:    Daniel do Amaral

Trabalhos técnicos:       Marinho Magalhães

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h, e segunda, à 0h.

TODAS AS EDIÇÕES