Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Mestrado da Câmara dos Deputados completa 10 anos com nota máxima do Ministério da Educação

16/09/2022 - 08h00

  • Mestrado da Câmara dos Deputados completa 10 anos com nota máxima do Ministério da Educação

Ao completar 10 anos de atividades, o programa de mestrado profissional em Poder Legislativo da Câmara dos Deputados recebeu nota máxima na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação. O diretor da coordenação da pós-graduação do Cefor (Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara), Fabiano Peruzzo Schwartz, aponta que o mestrado profissional se diferencia do acadêmico, em especial na Câmara, por analisar os impactos das pesquisas realizadas sobre a prática legislativa, propondo o aperfeiçoamento de processos no Parlamento.

O mestrado da Câmara tem três linhas principais, segundo explica o servidor da Casa. A primeira é a gestão pública, que estuda as questões da gerência dos processos de trabalho legislativo como elemento para a construção da democracia; a segunda são os processos políticos no Legislativo, a partir de sua relação com os demais poderes e o exercício de suas atribuições constitucionais; e a terceira é a política institucional da Câmara e do Senado, que aborda os instrumentos de participação da sociedade nas práticas legislativas.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo