Rádio Câmara

Feijoada Completa

Bloco 1 - Câmara debate antecipação de testagem para AME no teste do pezinho

09/09/2022 - 21h00

  • Bloco 1 - Câmara debate antecipação de testagem para AME no teste do pezinho

Bloco 1 - Nesta semana, o programa Feijoada Completa destaca a antecipação de testagem para AME (atrofia muscular espinhal) no teste do pezinho. A Comissão de Seguridade Social e Família realizou audiência pública para tratar do tema. A lei que determinou a ampliação do teste para mais de 50 diagnósticos entrou em vigor em maio deste ano. A detecção da AME está prevista para a quinta etapa da implementação, mas os parlamentares e familiares de pessoas acometidas pela doença defendem que essa etapa seja antecipada.

Para saber mais sobre o assunto, o Feijoada Completa desta semana conversa com deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), um dos autores do requerimento para a realização da audiência pública.

Bloco 2 e Bloco 3 - Na estreia do quadro “Rádio: Vozes e Histórias”, um bate papo com a pesquisadora Sônia Virginia Moreira, autora do  Livro “Rádio no Brasil”. Apesar de não ser a primeira transmissão radiofônica realizada no país, o discurso do presidente Epitácio Pessoa na Feira Internacional alusiva ao centenário da independência do Brasil, no dia 7 de setembro de 1922, é considerado oficialmente o dia da inauguração do rádio brasileiro.

Estes são os destaques do programa Feijoada Completa, que vai ao ar pela Rádio Câmara na sexta-feira, às 14h, com reapresentação no sábado, às 9h30.

Esta edição do programa Feijoada Completa  integra as comemorações do centenário do rádio no Brasil. Confira a programação completa aqui

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos! Nosso e-mail:

radio@camara.leg.br. Nosso número de WhatsApp: (61) 99978-9080.

Feijoada Completa: Música e informação com o tempero especial para fechar os trabalhos da semana!

Produção: Lucélia Cristina
Apresentação: Edson Junior

 

 

 

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00