Rádio Câmara

Feijoada Completa

Bicentenário da Independência - Bloco 3

26/08/2022 - 21h00

  • Bicentenário da Independência - Bloco 3

Bloco 1 - Nesta semana, o programa Feijoada Completa destaca a segurança do processo eleitoral e a violência política. A Comissão de Legislação Participativa da Câmara debateu o tema, com a participação de parlamentares e representantes de entidades da sociedade civil.

Para saber mais sobre o assunto, o Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Pedro Uczai (PT-SC),  presidente da Comissão de Legislação Participativa e  um dos autores do requerimento para a realização do debate.

Bloco 2 - No quadro Olhares, Mariana Monteiro comenta sobre  dois filmes: "Não, não olhe", do diretor Jordan Peele (o mesmo de “Corra”); e "Boa sorte, Leo Grande", com a consagrada atriz britânica Emma Thompson no papel principal.

Bloco 3 - Também nesta edição, vamos falar sobre o  Bicentenário da Independência, comemorado no dia 7 de setembro deste ano. Em meio às celebrações, muitos questionamentos sobre a construção da identidade brasileira a partir do famoso grito do Ipiranga.

Estes são os destaques do programa Feijoada Completa, que vai ao ar pela Rádio Câmara na sexta-feira, às 21h, com reapresentação no sábado, às 9h30.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos! Nosso e-mail:

radio@camara.leg.br. Nosso número de WhatsApp: (61) 99978-9080.

Feijoada Completa: Música e informação com o tempero especial para fechar os trabalhos da semana!

Produção: Lucélia Cristina
Apresentação: Edson Junior

 

 

 

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30

MAIS CONTEÚDO SOBRE