Rádio Câmara

Kalimba

KALIMBA 5 anos no ar 2/2

KALIMBA 5 anos no ar 2/2

04/09/2022 - 14h00

  • KALIMBA 5 anos no ar 2/2 - BLOCO ÚNICO

  • KALIMBA 5 anos no ar 2/2 - BLOCO 1

  • KALIMBA 5 anos no ar 2/2 - BLOCO 2

KALIMBA está comemorando 5 anos no ar.

Esta é a segunda edição comemorativa com alguns dos melhores momentos de Kalimba nos últimos doze meses, com muitas caras novas da música da África.

Vamos começar com o balanço das Ilhas Maravilhosas, São Tomé e Príncipe: Tonecas Prazeres apresenta Gandu. No mesmo pique, um sucesso mundial da música da África: Jerusalema, com o DJ Master KG e a cantora Nomcebo.  Da Eritreia vem o som tradicional de Yonas Maynas com o tema Hamida.

Do Marrocos, a cantora Neta Elkayam traz um tema da música tradicional Andalusi. A seguir, participações do jazz da Banda Hornsphere (Quênia), do guitarrista Jimmy Dludlu (Moçambique), de Meselu Fantahun  (Etiópia), do afrobeat de Made Kuti (Nigéria) e da dupla Calema, de São Tomé e Príncipe, entre outras atrações.

Kalimba 5 anos no ar trazendo o melhor da música da África até você!

 

Texto e apresentação:    Daniel do Amaral

Trabalhos técnicos:       Marinho Magalhães

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h, e segunda, à 0h.

TODAS AS EDIÇÕES