Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Ângela Amin: Combate à violência política de gênero pode aumentar o espaço da mulher na política

30/08/2022 -

  • Entrevista - Dep. Ângela Amin (PP-SC)

A legislação que combate a violência política de gênero contribui para aumentar o espaço das mulheres, assim como de outras minorias, nas instâncias políticas, segundo avalia a deputada Ângela Amin (PP-SC), que relatou a proposta no Plenário da Câmara e acrescenta que essa diversidade reflete a própria formação da nação brasileira. A Secretaria da Mulher e a Procuradoria da Mulher da Câmara realizam seminário sobre o tema, em comemoração ao primeiro ano de vigência da lei.

A deputada comenta que a legislação deve avançar em conjunto com uma responsabilidade maior das direções das siglas em garantir o envolvimento das mulheres nas decisões partidárias, e também junto com mais investimentos no que ela chama de capital humano feminino dentro do processo político.

Ângela Amin defende ainda que a lei de combate à violência política de gênero seja reavaliada pelas secretarias da Mulher tanto da Câmara quanto do Senado após as eleições de outubro, com o intuito de aprimorar seus mecanismos. Ele pediu ainda maior engajamento das instâncias do Parlamento na defesa da Política Nacional de Educação Digital, aprovada recentemente pela Câmara, porque considera que a educação de qualidade é o caminho para reverter o processo de discriminação sofrido pela mulher em todos os segmentos da sociedade.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo