Rádio Câmara

Feijoada Completa

Conversa Bistrô: Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes completa 25 anos – Bloco 3

26/08/2022 - 21h00

  • Conversa Bistrô: Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes completa 25 anos – Bloco 3

Bloco 1 - Feijoada Completa vai falar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD (13.709/18), que completou 4 anos dia 14 de agosto. A lei visa proteger a privacidade dos usuários e estabelece que empresas e órgãos do governo só podem armazenar e tratar dados pessoais se o cidadão permitir. No entanto, a LGPD vem sendo utilizada como base para a sonegação de informações que deveriam ser públicas, em respeito à Lei de Acesso à Informação (LAI). Um projeto de lei em tramitação na Câmara procura resolver essa questão. Para saber mais sobre o assunto, conversamos com o deputado General Peternelli (União–SP), um dos autores do projeto (PL 3101/21), que inclui como fundamento da LGPD a garantia de acesso a informações públicas, em especial sobre agentes públicos no exercício de suas funções.

Bloco 2 - No quadro Casa das Palavras, Beto Seabra destaca a obra “Democracia na periferia capitalista – impasses do Brasil”, de Luis Felipe Miguel, publicado pela editora Autêntica.

Bloco 3 - No quadro Conversa Bistrô, vamos falar sobre o Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, que completa 25 anos neste ano. Na entrevista, muitas questões interessantes sobre a gastronomia brasileira e a nossa posição no cenário internacional.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30

MAIS CONTEÚDO SOBRE