Rádio Câmara

Kalimba

KALIMBA 5 anos no ar 1/2

KALIMBA 5 anos no ar 1/2

28/08/2022 - 14h00

  • KALIMBA 5 anos no ar 1/2 - BLOCO ÚNICO

  • KALIMBA 5 anos no ar 1/2 - BLOCO 1

  • KALIMBA 5 anos no ar 1/2 - BLOCO 2

KALIMBA está comemorando 5 anos no ar. Nesta primeira edição festiva vamos resgatar alguns dos melhores momentos do programa nos últimos doze meses.

No repertório,  Bonga Kwenda  vem de Angola com dois temas do show de 50 anos de carreira em Lisboa, que foi ao ar em Kalimba  (Kaxexe e Diakandumba)  e também Ti Zuela - Stou a falar só, música de trabalho de seu álbum mais recente, Kintal da Banda. Teremos também o jazz de Richard Bona e Jimmy Dludlu (Moçambique), e o reggae de Gana, com Rocky Dawuny, nomeado para o Grammy deste ano.

Em um programa com mais da metade de vozes femininas destaque para  Karyna Gomes, da Guiné Bissau (entrevistada de Kalimba número 200), para as divas Angelique Kidjo e Oumou Sangaré e para, a voz suave de Isabel Novella,  de Moçambique.

 

Texto e apresentaçâo:    Daniel do Amaral

Trabalhos técnicos:       Marinho Magalhães

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h, e segunda, à 0h.