Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Campanha começa com veiculação de propaganda, carreatas e passeatas, mas impõe limites aos candidatos

16/08/2022 -

  • Entrevista - Alexandre Rollo

Após o fim do prazo de registro das candidaturas, começa hoje a campanha eleitoral, quando o candidato já pode oficialmente pedir votos de forma explícita, apresentando aos eleitores seu número nas urnas. O Brasil realiza em outubro eleição para escolher o novo presidente da República, governadores, um em cada três senadores, deputados federais, estaduais e, no caso do Distrito Federal, deputados distritais.

Segundo elenca o especialista em direito eleitoral Alexandre Rollo, além do pedido de votos, o candidato também já pode imprimir e distribuir materiais de campanha, além de comprar espaço em jornais e revistas, além de fazer comícios, carreatas, passeatas, caminhadas, participar de debates e distribuir adesivos para fixação em carros e outros locais. Também estão permitidas liveis na internet, manifestações em redes sociais, mensagens instantâneas em aplicativos de relacionamento, e-mails e impulsionamento de conteúdo, mas com limites estabelecidos pela legislação eleitoral.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo