Rádio Câmara

Resumo da Semana

Audiências públicas na Câmara debatem conservação de bens culturais, ensino de geografia e insegurança alimentar

12/08/2022 - 08h00

  • Audiências públicas na Câmara debatem conservação de bens culturais, ensino de geografia e insegurança alimentar

Ao longo da semana, comissões da Câmara se reuniram para debater temas relacionados às eleições e formação profissional. Em audiência pública na Comissão de Cultura, deputados, profissionais e especialistas de diversos segmentos avaliaram a regulamentação da profissão de conservador-restaurador de bens culturais, e ainda a revisão das diretrizes curriculares dos cursos de geografia, desta vez na Comissão de Legislação Participativa.

Aconteceram ainda dois encontros, também na CLP, para debater a insegurança alimentar. Os candidatos às eleições de 2022 vão receber propostas da sociedade civil para combater a fome, que atinge hoje 33 milhões de pessoas no Brasil.

Já a Comissão de Educação debateu a participação do jovem no processo eleitoral. Em relação aos prazos eleitorais, o dia 18 de agosto é o prazo máximo para habilitação na Justiça Eleitoral para quem estiver fora de seu domicílio e desejar votar nas eleições de outubro, assim como para pedir transferência para zonas eleitorais adaptadas por eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida.

Apresentação – Ana Raquel Macedo e Marcio Achilles Sardi

Um resumo dos principais fatos da semana nas comissões e no plenário da Câmara dos Deputados

Sexta-feira, às 8h, dentro do programa Painel Eletrônico, e sábado, 8h30