Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Aos 18 anos, Plenarinho realiza atividades pelos 200 anos da Independência e nova edição do Câmara Mirim

10/08/2022 -

  • Entrevista - Ana Cláudia Lustosa

Nos 18 anos do Plenarinho, canal de educação e comunicação da Câmara direcionado ao público de 7 a 14 anos, pais e professores, o portal está preparando iniciativas para acompanhar as celebrações dos 200 anos da Independência do Brasil. Também está sendo preparada nova edição do Câmara Mirim, uma das principais iniciativas do Plenarinho, que acontece ao longo do segundo semestre, segundo explica a servidora Ana Cláudia Lustosa, coordenadora do portal.

No projeto Câmara Mirim, crianças e adolescentes escolhidas em escolas de todo o Brasil se transformam em deputados em uma simulação muito próxima à atividade parlamentares, inclusive com a discussão de propostas de sua autoria. Outro programa desenvolvido pelo Plenarinho é o Eleitor Mirim, realizado a cada dois anos, nos quais professores e alunos participam da eleição de candidatos fictícios, o que inclui atividades de campanha e votação.

Entre as outras iniciativas do portal, estão a Revista do Plenarinho, cartilhas com informações de temas ligados à cidadania e especificamente ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Em parceria com a Rádio Câmara, o canal também produz o programa A Vez do Plenarinho, disponibilizado para uso gratuito por emissoras de rádio e para o público em geral.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo