Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Ricardo Silva: Piso nacional para os farmacêuticos vai aumentar a qualidade dos serviços prestados

08/08/2022 -

  • Entrevista - Dep. Ricardo Silva (PSD-SP)

Passou pela Comissão de Seguridade Social e Família o projeto que fica piso salarial nacional de R$ 6.500 para os farmacêuticos legalmente habilitados e no exercício da profissão. Relator da proposta no colegiado, o deputado Ricardo Silva (PSD-SP) acredita que a medida vai aumentar a qualidade do atendimento à população, tanto nas redes privadas de farmácias quanto no setor público, tanto no governo federal quanto nos estados e municípios que dispõem de atendimento especializado.

Ele aponta que atualmente, cerca de 70% dos profissionais da categoria recebem menos de R$ 2 mil por mês, majoritariamente na iniciativa privada. Dados do Conselho Federal de Farmácia revelam que o Brasil tem perto de 235 mil profissionais inscritos nos conselhos profissionais, sendo que 70% trabalham em farmácias e drogarias.

Ricardo Silva aponta que a fixação de um piso nacional serve como reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos farmacêuticos, especialmente ao longo do período da pandemia de coronavírus, mas também por sua responsabilidade, inclusive criminal, no manuseio de medicamentos. O parlamentar antecipa que as próximas comissões que vão debater a matéria terão discussões com a participação de profissionais do setor e de representantes do segmento produtivo e do setor público.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE