Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Marco Brasil: Fundo garantidor para habitação popular vai favorecer as camadas mais carentes

02/08/2022 -

  • Entrevista - Dep. Marco Brasil (PP-PR)

Relator da medida provisória que estende a cobertura do fundo garantidor da habitação popular, do extinto programa Minha Casa, Minha Vida, para os financiamentos habitacionais do programa Casa Verde e Amarela, o deputado Marco Brasil (PP-PR) acredita que a matéria vai favorecer as famílias mais necessitadas, para que possam voltar a ter uma vida normal após o período de restrição provocado pela pandemia de coronavírus.

O fundo foi criado para proteger o sistema financeiro de inadimplência nos financiamentos habitacionais para famílias de baixa renda, e cobre o pagamento das prestações do imóvel em caso de desemprego do titular do contrato, caso a renda familiar mensal não ultrapasse os R$ 5 mil.

Marco Brasil aponta que não haverá ônus para o Tesouro Nacional, porque os recursos já estão disponíveis e não vêm sendo utilizados. Ele acrescenta ainda que a proposta também beneficia empresas de pequeno porte na área da construção civil, que terão mais garantias para tomar empréstimos junto às instituições financeiras para a realização de pequenos empreendimentos habitacionais.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo