Rádio Câmara

Reportagem Especial

Preparação para as Olimpíadas de Paris 2024 - Capítulo 1

04/08/2022 - 08h00

  • Preparação para as Olimpíadas de Paris 2024 - Capítulo 1

Capítulo 1

A pandemia do coronavírus provocou um atraso de um ano na realização das Olimpíadas do Japão, que passaram de 2020 para 2021. Com isso, o ciclo olímpico seguinte, de preparação para os Jogos de Paris, em 2024, ficou mais curto e com menos tempo de treinamento para os atletas. A Comissão do Esporte da Câmara fez uma série de debates com representantes de algumas modalidades, para saber como está a preparação das equipes brasileiras.

Entrevistas neste capítulo: Adriana Behar, ex-atleta olímpica e CEO da Confederação Brasileira de Vôlei; Wlamir Motta Campos, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo; Sônia Ficagna, treinadora esportiva; Radamés Lattari, vice-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei; Rafael Silva, judoca; João Derly, bi-campeão mundial de Judô. E o deputado Luiz Lima (PL-RJ).

Capítulo 2

Representantes de modalidades como natação, nado artístico, maratona aquática e pólo aquático se reuniram na Câmara para falar das expectativas para as Olimpíadas de Paris. Eles são porta-vozes de um contingente enorme: em números de 2021, o Brasil tem 33 mil atletas federados em esportes aquáticos.

 

A abordagem em profundidade de temas relacionados ao dia a dia da sociedade e do Congresso Nacional.

De segunda a sexta, às 3h, 7h20 e 23h