Rádio Câmara

Salão Verde

Políticas e embates ambientais

Políticas e embates ambientais

18/07/2022 - 12h00

  • Políticas e embates ambientais

As visitas de ministros do Meio Ambiente à Câmara dos Deputados costumam dar o que falar, como mostraram as audiências com Ricardo Salles, no ano passado. Salão Verde resume o recente debate dos deputados com o ministro Joaquim Leite, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. Sucessor de Salles, Leite acaba de completar um ano à frente do ministério e aproveitou para fazer uma espécie de prestação de contas sobre a atual política ambiental brasileira. Dessa vez, deputados governistas e da oposição travaram embates contundentes, mas cordiais. Entre as várias polêmicas debatidas estão metas climáticas, desmatamento em alta, mercado de carbono, orçamento e fiscalização ambiental.

Pontos de vista nesta edição: Joaquim Leite, ministro do Meio Ambiente; e deputados: Leo de Brito (PT-AC), Evair Vieira de Melo (PP-ES), Elias Vaz (PSB-GO) e Marcel Van Hattem (Novo-RS).

Produção - Lucélia Cristina
Edição e apresentação - José Carlos Oliveira

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.