Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Da Vitória: Renovação de frota pode trazer mais segurança para o trânsito

29/06/2022 -

  • Entrevista - Dep. Da Vitória (PP-ES)

Relator da Medida Provisória (MP 112/22) que cria o programa de aumento da produtividade da frota rodoviária no país (Renovar), o deputado Da Vitória (PP-ES) enumera as vantagens da medida: traz mais segurança no trânsito, retirando veículos antigos das estradas e beneficia o meio ambiente, reduzindo as emissões de CO2. Ele afirma que está examinando 79 emendas à proposta e que o relatório será concluído nesta quarta-feira. O parlamentar salienta que o modal de transporte rodoviário é o mais importante do país.

Da Vitória sugere um diálogo com os estados para que novos incentivos sejam dados para a renovação da frota, como a isenção do IPVA por um período determinado. Em uma primeira etapa, o Renovar vai priorizar os transportadores autônomos de carga – de acordo com o deputado, essa é a categoria que tem mais dificuldade de renovar os veículos, por conta dos custos. A MP prevê que as empresas possam destinar ao Renovar parte dos recursos que teriam que ser aplicados em pesquisa, mas o parlamentar afirma que tenta encontrar um equilíbrio para incentivar a renovação dos veículos sem prejudicar o financiamento da inovação.

Apresentação - Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE