Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr: Projeto que libera venda de remédios em supermercados pode desestabilizar sistema de saúde

28/06/2022 -

  • Entrevista - Dep. Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr (PP-RJ)

Proposta que libera a venda de remédios que não precisam de receita médica em supermercados vai ser discutida em audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família. O deputado Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr (PP-RJ), um dos autores dos pedidos para o debate, é contrário ao projeto e diz que venda dos remédios em supermercados pode provocar o fechamento de 50% das farmácias e desorganizar o sistema de saúde. Ele lembra que as farmácias, principalmente por contarem com a presença de um farmacêutico, complementam o atendimento à população.

O parlamentar vê interesse comercial das grandes redes de supermercados na defesa da proposta. Sobre a alegação dos profissionais de saúde de que a venda dos remédios em supermercados poderia estimular a automedicação, ele diz que esse é um problema cultural e que ocorre independentemente de onde o medicamento é vendido.

Apresentação - Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE