Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. David Miranda: Preconceito contra população LGBTQIA+ impede maior presença desse segmento nos espaços de poder

28/06/2022 -

  • Entrevista - Dep. David Miranda (PDT-RJ)

O Congresso Nacional realiza, nesta terça-feira, a 19ª edição do Seminário LGBTQIA+. Os principais temas a serem debatidos são a violência política e a ocupação de espaços. O deputado David Miranda (PDT-RJ), que tem um casamento homoafetivo há 17 anos, relata preconceito em sua atuação na Câmara que vão da dificuldade na colocação de projetos em pauta a piadas ouvidas nos corredores, além de postagens ofensivas nas redes sociais.

Ele salienta que várias políticas públicas importantes para o segmento, como o casamento homoafetivo e a criminalização da LGBTfobia foram tratados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e não pelo Parlamento. O deputado ressalta a importância da realização do seminário para dar mais visibilidade às questões LGBTQIA+. Ele considera importante, como política pública, um amplo debate na sociedade sobre diversidade, para que, por meio da educação, possam ser evitados, por exemplo, assassinatos bárbaros de travestis e pessoas trans.

Apresentação - Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE